Presidente Vargas/MA: Prefeita Fabiana Mendes promove o 1°Fórum Municipal de Saúde.

Por meio da Secretaria e do Conselho Municipal de Saúde, a prefeita Fabiana Mendes promove o 1°Fórum municipal de saúde, cujo o tema "Os enfrentamentos do SUS diante da nova realidade em decorrência da pandemia". O evento ocorreu na manhã de sexta-feira (25/03), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, com a presença dos servidores da saúde, representantes do governo municipal, representantes da sociedade organizada e usuários da saúde pública. 

O fórum deve por objetivo principal, através das palestras e debates decorrentes no momento, avaliar a situação de saúde e propor diretrizes para a formulação da Política de Saúde. Isso significa dizer, que as deliberações desenvolvidas na plenária servirão para orientar a Secretaria Municipal de Saúde e o Governo Municipal na Elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022-2025 e na definição de ações prioritárias. 

Num Estado Democrático, os cidadãos e as cidadãs efetuam mudanças quando a sociedade se organizar e reivindica dos seus governantes, direitos e políticas públicas para viver de forma digna. Diante disso, a realização desse primeiro fórum evidenciou a capacidade de mobilização que a sociedade civil tem frente a uma metodologia caracterizada pela garantia de diversidade de opiniões e discussões positivas. Após o sucesso do evento, avaliou-se inúmeras propostas que serão consideradas cuidadosamente para a elaboração das demandas de saúde pública.

Informações e Fotos ASCOM Presidente Vargas/MA