As miudinhas da semana …o que está acontecendo…o que aconteceu…o que vai acontecer em Cantanhede/MA

Juntos contra o Sarampo e a Influenza

Já começou em Cantanhede, a campanha de vacinação contra o Sarampo e a Influenza. Uma iniciativa da prefeitura municipal, que através da secretaria de Saúde, tem buscado cumprir os calendários de imunização de forma integral, mantendo Cantanhede no padrão dos municípios que mais avançam, quando o assunto é saúde preventiva.

Fique ligado no período, que começou hoje (04) e vai até o dia 03 de junho. Para maiores informações, procure a UBS mais próxima  de sua residência.

Quem deve vacinar contra Sarampo?

Trabalhadores da saúde e crianças de 06 meses a menor de 5 anos.

Quem deve vacinar contra Influenza?

Idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.

📌 EQUIPES DE VACINAÇÃO RECEBEM TREINAMENTO

A prefeitura de Cantanhede, através da secretaria de Saúde, realizou um importante treinamento, voltado para as novas estratégias de imunização de rotina, como a Influenza e o Sarampo.

O objetivo, foi o de melhorar o acesso da população aos atendimentos da saúde no município e consequentemente a qualidade dos serviços prestados.

 O curso de capacitação foi ministrado pela coordenadora de Vacina, Alcineia Paiva, e serviu para aperfeiçoar o conhecimento que as equipes já possuem, mas que agora recebem a oportunidade de ampliá-los e garantir um serviço de maior qualidade para a população.

É a prefeitura de Cantanhede, buscando sempre o melhor, quando p assunto é cuidar de sua gente.

📌 LANÇAMENTO DA II TEMPORADA DO FILME SEIS E MARIA FOI UM SUCESSO EM CANTANHEDE

Abraçado pelo público cantanhedense e de braços abertos para o mundo inteiro, o filme Seis e Maria, que foi lançado no último final de semana, atingiu a marca de maior sucesso em bilheteria! 

Com a casa super lotada, a história de Maria, que foi para a capital maranhense, em busca de novas oportunidades de vida, emocionou a platéia mais uma vez e aumentou ainda mais, a expectativa de quem ainda não assistiu. 

O filme de Luan Avelino, com produção de Ronaldo Cruz, está disponível no YouTube e já conta com mais de 13 mil visualizações.

Informações das ASCOM de Cantanhe/MA