Presidente Vargas/MA: Prefeita Fabiana Mendes realiza "Semana Saúde na Escola" na sede municipal.

A prefeita Fabiana Mendes, através das Secretarias de Saúde e Educação vem realizando de 05 a 09 de abril a Semana Saúde na Escola - 2022. Com o tema "Prevenção à Covid - 19 nas escolas", a Prefeitura tem feito uma mobilização com o objetivo de avaliar os estudantes com relação à própria saúde e orientar sobre os cuidados corretos. 

As ações foram ligadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) que visa contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino. 

Diversos temas estão sendo abordados nas palestras como orientações de combate e prevenção ao covid-19, alimentação saudável, saúde física, saúde mental, saúde bucal, entre outros. 

Participam das palestras a coordenação do PSE, alunos, professores e diretores das instituições de ensino. A secretária de educação, Darliane Figueiredo, ressalta que a parceria entre a Educação e a Saúde é de suma importância para garantir uma qualidade de vida aos estudantes 

"Estamos iniciando esse ano uma parceria intersetorial da Secretaria de Saúde com Educação executando as ações do Programa Saúde na Escola, que faz parte das propostas governamentais da prefeita Fabiana Mendes. Essas atividades visam trazer para as escolas diversos profissionais da saúde, para assegurar aos estudantes um acompanhamento adequado de acordo com cada necessidade", finalizou.

Informações ASCOM Presidente Vargas/MA