IPEDE realiza cerimônia do jaleco branco com os alunos da cidade de Itapecuru-Mirim/MA

Foi realizada no dia 14 de maio de 2022, na cidade de Itapecuru-Mirim/MA a cerimônia do jaleco branco em recepção dos 350 novos alunos a onde os mesmo iram atuar em áreas diversas (Enfermagem, Radiologia, farmácia e saúde bucal).O evento, foi realizado no Igreja Batista de Itapecuru-Mirim/MA.

A cerimônia do Jaleco Branco, é uma das formas de valorização que o IPEDE demonstra aos seus alunos, sendo uma recepção calorosa, em que o aluno sente-se representado e respeitado, é também uma forma de dar as boas vindas ao novo passo que esse aluno está dando.

Durante a solenidade do evento houve o juramento, e que após o juramento os jalecos foram entregues aos alunos pelos padrinhos e madrinhas que a qual foram escolhidos por eles. Junior Abreu que esta cursando o curso técnico de enfermagem, diz que “é sempre bom ter esses momentos solenes para que não seja perdida a essência da profissão, que está no pensamento humanitário, na vontade de cuidar das pessoas e na responsabilidade de ser um profissional da Medicina” segundo ele diz que toda a família esta engajado no curso técnico de enfermagem.

Um dos significados mais importantes da solenidade foi descrito nas palavras da vice-diretora do Instituto IPEDE a Srª Evilene Coelho, a onde a mesma diz. “Uma cerimônia como a de hoje nos convida a refletir sobre o nosso papel na sociedade. O técnico de enfermagem, além de ter que ser bom profissional, tem que ser um bom cidadão. E nós do IPEDE estamos empenhados, em conjunto, para dar todo o suporte necessário para formar um bom técnico de enfermagem no futuro”, disse. VEJA AS FOTOS ABAIXO


“Essa cerimônia faz despertar a nossa essência. Desde pequena sempre tive a vontade fazer um curso técnico de enfermagem, pela vontade de ajudar o próximo. Quando apareceu a oportunidade de fazer esse curso, agarrei com as duas mãos, me esforcei bastante, e hoje estou aqui participando de um momento tão importante quanto esse”, contou Patrícia Costa.

O aspecto humanitário, abordado na solenidade, também foi destacado pelo professor Tiago Santos coordenador de Radiologia e professor do curso de radiologia do Instituto IPEDE. “Como foi dito hoje aqui, tem o lado profissional, que é importante, e tem o que mais vai contribuir para a realização dos alunos e alunas que estão ingresso neste curso, e que o objetivo e ajudar as as pessoas”, disse.

Vale lembrar que O IPEDE hoje é umas das maiores redes de ensino técnico do estado do Maranhão com sede na cidade de Pedreiras, na qual agora foi credenciada com nota 04 no MEC, O IPEDE hoje e ainda escola técnica do estado com selo quality e respaldo em mais de 25 países, tem o selo quality Brasil, quality Mercosul r quality Latin América, onde seu diretor O Dr. Dacio Alves tem duas medalhas de ouro como gestor e 04 de bronze, é comendador da ordem internacional e conselheiro do coren-MA. O IPEDE está com inscrições abertas para novas turmas.

Fotos e Reportagem/Cristiano Dias