Polícia Civil apreende aluno de 14 anos com arma de fogo de grande potencial lesivo dentro de sala de aula em Miranda do Norte/MA

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (12),pela Polícia Civil, dentro da sala de aula em uma escola municipal de Miranda do Norte, após ser flagrado com uma arma de fogo dentro de sua mochila.
Sendo esta uma arma de fabricação caseira, carregada e em perfeitas condições de efetuar disparos, junto, havia ainda munições para novas recargas.
No ato da apreensão, o adolescente alegou à Polícia Civil que fabricou tal arma junto de colegas para que pudessem andar armados.
A polícia constatou ainda que o adolescente apreendido apresenta uma lesão em uma das mãos, sobre a qual afirmou não ser a primeira arma que fabricaram esse tipo de arma e que teria se ferido no curso do teste de uma dessas armas onde, por excesso de pólvora na hora de recarregar, uma dessas armas teria explodido em sua mão quando foi ser testada.
Policiais da DEPOL de Miranda do Norte procederam a realização de um disparo em stand improvisado como forma de testar a eficiência da arma apreendida e ainda para que essa fosse desmuniciada, demonstrando-se tal arma com grande potencial lesivo, já que a carga de pólvora e chumbo colocada não é limitada.