A Prefeitura Municipal de Presidente Vargas realiza mais uma edição da Feira da Agricultura Familiar.

Através da Secretaria Municipal de Agricultura Familiar, Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Serviços (SAGRIMAS), a prefeita Fabiana Mendes vem dando continuidade ao projeto "Feira da Agricultura Familiar" no município. Com o objetivo de ofertar produtos de qualidade a toda população. O momento ocorreu nesta manhã de terça-feira (14/06), na Avenida Pedro Dareu. 

A Nutricionista Wilka Fernanda, destaca inúmeras importâncias da agricultura familiar, sendo uma delas que os agricultores locais tendem a usar menos agrotóxicos do que os grandes produtores de alimentos, contribuindo para ingestão de alimentos mais saudáveis. Fora que são alimentos riquíssimos em valores nutricionais, pois são fontes tanto de macronutrientes quanto micronutrientes que são essenciais ao organismo, porém ressalta que todos com quantidades adequadas para equilíbrio desses nutrientes para saúde e bem estar de todos, o excesso pode ser prejudicial. 

- Destaca a abóbora como um caroteno que protege a visão por ser fonte de vitamina A, podendo reduzir o risco de catarata.

- A vinagreira que tem propriedades digestivas, diuréticas e anti-inflamatórias. 

- Macaxeira cozida é uma fonte de amido resistente. Melhorando o funcionamento do intestino, reduzindo as inflamações e fortalecendo o sistema imune. 

Enfim, quanto mais naturais (in natura) forem os alimentos mais benefícios serão para saúde, é bom sempre frisar que a agricultura familiar da nossa terra oferece esses produtos que são de suma importância para um organismo saudável, finalizou.

Informações e fotos da ASCOM de Presidente Vargas/MA