Alunos da Rede Municipal são beneficiados com JEP'S, por meio da Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Vargas/MA.

A Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, por meio das Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL) e Educação (SEMED), realiza a 1°Edição dos Jogos Escolares Presvarguenses 2022 (JEP's) na gestão da prefeita Fabiana Mendes. 

O objetivo da competição, que se prolongou entre os dias 24 a 26 de junho, é integrar os estudantes, incentivando o esporte como forma de inclusão social e, ainda, identificar e desenvolver talentos esportivos do município. 

A prática esportiva colabora na construção de um mundo melhor. O reflexo positivo atinge não só o estudante em seu ambiente escolar, mas também o estudante enquanto cidadão. 

A competição foi dividida nas seguintes modalidades: Dama, Futsal, Atlético e Futebol. No total, 11 escolas da rede municipal participaram dos torneios. Vale ressaltar que a modalidade de Karatê será realizada somente no próximo sábado (02/07). 

O secretário de esporte, Alysson Frazão, em entrevista agradeceu o apoio da Prefeita Fabiana Mendes: " O motivo hoje é de muito orgulho e muito alegria, pelo sucesso do JEP'S. Agradeço a Deus e a prefeita Fabiana Mendes que tem nos apoiado nessa área do esporte com muita força e muita garra. Estou muito satisfeito! O objetivo principal é resgatar o nosso esporte". Finalizou.

ASCOMPV