Prefeitura de Presidente Vargas promove formação pedagógica aos profissionais da educação

A Prefeitura de Presidente Vargas, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu durante toda segunda-feira (27) e terça-feira (28), o Encontro Pedagógico aos profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino. Com o tema ” O Desafio De Alfabetizar Letrando: Proposta De Ensino SOU+PV”.

O objetivo é promover estudos sobre a nova proposta educativa de Presidente Vargas e criar estratégias para a melhoria no processo de alfabetização, bem como subsidiar as ações que visam contribuir para a efetivação de uma aprendizagem significativa.

A formação é voltada para o seguinte público-alvo: Gestores, Coordenadores, Professores, Agentes Administrativos, Agentes de Portaria, Vigias, AOSDs, Motoristas, Monitores e Cuidadores, APAE, Farol da Educação e Centro de Contra-Turno da Rede Municipal de Ensino. O evento contou com palestras e oficinas.

Na solenidade, a secretária de educação, Darliane Figueiredo, ressaltou “Quero agradecer todo apoio da prefeita Fabiana Mendes, que vem investindo na nossa educação com forma eficiente. Essa Semana Pedagógica acontece com o objetivo de capacitar todos os nossos profissionais de educação, não somente os professores, mas também os motoristas, vigias, entre outros. Então, é uma forma de garantir investimento, preparação e formação continuada, e assim, melhorar a qualidade do ensino na prática”.

Informações e fotos ASCOMPV