A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, com apoio da Equipe de Segurança Empresarial da Vale, prendeu em flagrante delito, J.D.P.D., 52 anos, J. dos R.S., 26 anos, D.M.P., 44 anos, A.V.S., 39 anos, pelo crime de furto qualificado.
A operação policial foi realizada dia 28/07/2022, no Povoado Água Preta, divisa entre os municípios de Itapecuru Mirim e Miranda do Norte, na Ferrovia (Estrada de Ferro Carajás).
A Equipe diligenciava para apurar crimes de furto ocorridos nos trens, quando se deparou com os 4 autores subtraindo da Ferrovia, diversos grampos ferroviários, placas de fixação e parafusos de fixação para dormente, momento em que foi dada voz de prisão aos mesmos.
Todas as formalidades foram cumpridas no tocante aos procedimentos e os criminosos foram encaminhados à UPR de Itapecuru Mirim, tendo em vista a não previsão de fiança por parte da autoridade policial para estes casos, e encontram-se à disposição da Justiça.
Ficou demonstrado ainda indícios que a suspeita receptava objetos roubados por viciados em troca de drogas.Após a lavratura do auto de prisão a suspeita foi encaminhada para o presídio de Itapecuru Mirim, onde foi transferida para Pedrinhas.
Informações da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim/MA