Prefeita Fabiana Mendes realiza a Segunda Entrega de Kits Maternidade através do projeto "Colo de Mãe".

Na tarde da última quinta-feira (22), a Prefeitura Municipal de Presidente Vargas, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, promovendo o acesso aos direitos, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida e buscando orientar e apoiar as gestantes do município, realizou a segunda etapa da Entrega de kits Maternidade por meio do projeto "Colo de Mãe".

O objetivo principal do projeto é desenvolver ações multiprofissionais preventivas e educativas na atenção às gestantes, estabelecendo vínculos preparando-as para o parto e incentivando o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança. A entrega aconteceu no Prédio da Secretaria da Mulher, que recebeu um cenário temático para que as futuras mamães pudessem registrar esse momento. 

No final do encontro, todas as gestantes cadastradas e participantes do pré-natal receberam o Kit Maternidade, que contêm itens essenciais para os primeiros meses dos bebês, tais como mantas, banheiras, produtos de higiene pessoal, bolsas, fraldas, dentre outros. Em entrevista, a secretária da mulher, Luzia de Tadeu, explicou a importância do projeto: 

"Hoje realizamos o segundo dia de entrega do kit maternidade que é um projeto muito importante para as nossas gestantes do município de Presidente Vargas, principalmente para as de baixa renda. Fico feliz em ver a felicidade de cada mamãe recebendo o seu kit. Só tenho a agradecer a nossa prefeita Fabiana por sempre estar disposta a levar uma vida de qualidade a nossa população ", disse. 

A prefeita Fabiana Mendes esteve presente e também falou, em entrevista, sobre essa inovadora iniciativa: O projeto "Colo de Mãe " nasceu de uma preocupação nossa juntamente com a secretária da mulher, Luzia de Tadeu, de receber os bebês das nossas gestantes de uma forma mais carinhosa. Ele também não se compõe apenas de entrega de itens, mas sim de uma assistência, cuidado e uma roda de palestras destinadas às nossas grávidas do município", finalizou

ASCOMPV