Por Cristiano Dias/Fonte: 28° BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
A equipe de motopatrulhamento recebeu várias denúncias de que dois indivíduos alugaram uma casa no conjunto Isabel Mendes em Itapecuru Mirim e estavam na frente da mesma , fumando maconha e vendendo entorpecentes e ao chegar no local informado constataram a veracidade dos fatos.
E que após a busca pessoal nos autores, foram encontrados 2 cigarros de substâncias semelhantes à maconha e frascos com uma substância semelhante a "cheirinho de loló" e uma quantia de 147,00 (cento e quarta e sete reais.
A casa fica próximo a um bar muito conhecido e frequentado aos finais de semana no referido conjunto. Muitos moradores reclamam sobre a quantidade de casas abandonadas que posteriormente são invadidas por marginais e servem de "bocas de fumo" e também de para esconderijo para bandidos e materiais roubados na cidade. Que outras são alugadas para pessoas que tem o mesmo objetivo fim com a criminalidade.
Os moradores do conjunto Isabel Mendes vêm sofrendo com essa problemática de casas abandonadas e alugadas com objetivo criminoso. Geralmente o criminoso usa a companheira para entrar em contato com o proprietário da casa e alugá-la sem que o mesmo se preocupe. Diante disso ,sem nenhum contrato ou conhecimento total de quem vai morar, às vezes o contato é feito somente através do whatsapp descrito na placa de "aluga-se" e feito o pagamento através de "pix".
E é nesse modus Operandis a bandidagem expande a atuação da criminalidade no bairro com o tráfico de drogas, assaltos a celulares, roubos de motos, entre outras atividades marginais. O ESQUADRÃO ÁGUIA da POLÍCIA MILITAR tem intensificado o policiamento nessas áreas para combater esses grupos que na sua maioria são menores de idade usados pela criminalidade.
O Comando do 28° BATALHÃO ,Major Pereira, a destaca a importância da participação da população com denúncias através do número (98)99209 4016.