Por: Cristiano Dias/Fonte:28º BPM/ESQUADRÃO ÁGUIA
Após várias rondas e abordagens realizadas na cidade , esta equipe com apoio da VTR de Vargem Grande realizou uma barreira na avenida Castelo Branco no intuito de coibir ações criminosas. Durante as abordagens foram apreendidas duas motos com registro de roubo e conduzido 03 pessoas por estarem de posse desses veículos.
Todos apresentados na delegacia de Vargem Grande. Um dos conduzidos alegou ter comprado a moto de uma pessoa conhecida por "Tarquinio" e que essa pessoa teria comprado a moto em um leilão realizado pela APAC de Itapecuru-Mirim/MA. No momento da apresentação na delegacia de Vargem Grande, parentes do conduzido teria ligado para "Tarquínio" onde o mesmo confirmou a eles a origem da moto, porém, conforme consulta realizada ,a mesma possui registro de roubo.
A POLÍCIA MILITAR orienta aos cidadãos que antes de adquirir qualquer veículo, que se faça uma consulta prévia do veículo, afim de que se evite esse tipo de problema. Vale ressaltar que veículos adquiridos em leilões que são destinados a sucata, não estão autorizados a rodar. E por fim, é necessário ter em mãos documentos originais.