PLANTÃO POLICIAL – Resumo das atividades da Polícia Civil e Militar de Itapecuru e Região

Por: Cristiano Dias/Fonte e Fotos :Itapecuru Informa (Facebook)

Homem preso porte ilegal de arma de fogo

Guardas municipais de Itapecuru Mirim, prenderam em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo. O caso aconteceu na noite da última quinta-feira, (30/03) no bairro Aviação. Segundo as informações da GCM, o fato ocorreu após uma abordagem a um indivíduo em atitude suspeita na rua Miguel Fiquene. Durante o procedimento, foi encontrada uma arma de fabricação caseira do tipo garrucha, que estava com o suspeito.

Diante do flagrante, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis ao caso.

Palestra Educativa/Nina Rodrigues-MA

O Comando do 28º Batalhão de Polícia Militar, compareceu na manhã desta quinta-feira (30)  na escola Raimundo de Oliveira Corrêa, localizada no município de Nina Rodrigues, participando de uma palestra com o objetivo de instruir alunos, pais e funcionários da Unidade sobre medidas preventivas e ações a serem tomadas em eventuais ocorrências envolvendo jovens estudantes.

Na ocasião, compareceram além do Comandante do 28º BPM, Maj QOPM Pereira, o subcomandante do 28º Batalhão, Cap QOPM Flávio, o Conselho Tutelar, Bombeiros civis, Polícia Civil e Guarda Municipal, sendo que todos trataram de ações conjuntas buscando prevenir ações delituosas que possam vir a acontecer no ambiente escolar ou fora dele. 

Ressalta-se que na oportunidade, os pais e alunos puderam compartilhar suas experiências e sanar dúvidas, promovendo assim um contato melhor e direto entre a Polícia Militar, por meio do comando do 28º BPM e demais instituições.

Posse de Arma de Fogo

Um homem foi preso, na noite da última sexta-feira (31/03), em posse de um simulacro de arma de fogo e uma faca. A prisão foi feita por Policias Militares da Força Tática no Caminho Grande, em Itapecuru Mirim/MA. Segundo os militares, a guarnição fazia rondas pela rua Machado de Assis, quando avistou uma dupla em atitude suspeita. Os militares imediatamente pediram que a dupla parasse, momento que um dos suspeitos se desfez da arma e fugiu.

Diante da situação, o homem foi conduzido para a Delegacia Regional com o material apreendido, para as devidas averiguações e providências cabíveis.