POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO MARANHÃO EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR ELUCIDAM LATROCÍNIO DE ENTREGADOR DE LANCHES NA CIDADE DE VARGEM GRANDE/MA.

 Por: Cristiano Dias/Fonte e fotos:2º Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim/MA

Na última terça-feira (26/04) por volta das 13h:00MIN, a Delegacia de VARGEM GRANDE/MA em conjunto com a Polícia Militar prendem em flagrante delito o indivíduo de iniciais M. da C. pelo crime de tráfico de drogas na BR 222, tal individuo durante interrogatório na Delegacia confessou ter praticado o crime de Latrocínio na forma consumada, este ocorrido no último domingo na cidade de Vargem Grande, dia 23/04/2023. 

O crime de latrocínio ocorreu no momento em que a vítima trabalhava fazendo entrega de lanches no bairro Canaã na cidade de Vargem Grande, segundo a investigação, o entregador de lanches foi morto durante um assalto realizado por dois indivíduos, sendo um desses menor de idade, de apenas 16 anos, já o outro indivíduo de iniciais M. da C é o autuado pelo crime de tráfico de drogas que tem 19 anos, este foi preso na data do último (26/04), e confessou o crime durante interrogatório policial, inclusive trazendo detalhes do delito, como por exemplo, afirmando que foi o seu comparsa, menor de idade, que realizou os disparos contra a vítima, após esta reagir ao assalto e ser alvejada por dois tiros, sendo um no pescoço. 

Vale informar, que o local onde foi realizado o crime de latrocínio contra o entregador de lanches, há déficit de iluminação pública, além de inexistir câmeras de monitoramento, dificultando de sobremaneira as investigações. Ademais, no momento do crime não havia testemunhas. O indivíduo iniciais M. da C. foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas, além de ter sido representado por sua prisão preventiva pelo crime de latrocínio.

Já o menor de idade identificado pelo autuado, será representado por sua internação provisória com base no Estatuto da Criança e Adolescente pelo Delegado titular de Vargem Grande. A Polícia Civil do Estado do Maranhão e a Polícia Militar não medem esforços para desempenhar o seu papel na aplicação da lei.

JUNTOS SOMOS MAIS FORTES