Por: Cristiano Dias/Fonte :2ªDelegacia Regional de Itapecuru
Segundo investigações realizadas desde o início deste ano, a quadrilha presa hoje era formada em sua maioria por pessoas com parentesco entre si e se concentrava em uma localidade na Av. São Luís, em um ponto conhecido por "CAJUEIRO", onde esses criminosos teriam implantado um núcleo de venda ininterrupta de drogas do tipo CRACK, MACONHA e COCAÍNA, venda essa estruturada para ocorrer 24hs por dia.
Para garantir maior lucratividade esses criminosos intimidavam moradores locais e coagiam até outros criminosos que tentavam se instalar nas proximidades, evitando assim concorrências no negócio ilícito.
Quem não acatasse as vontade da quadrilha sofria represálias e até atentados como o episódio ocorrido em 21/05/23 envolvendo um menor infrator o qual tentou proceder a venda de drogas nas proximidades e foi vítima de uma tentativa de homicídio mediante vários disparos de arma de fogo em seu desfavor.
No curso da operação foram preso 06 pessoas em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico, bem como foi cumprido um mandado de prisão temporária.Ao todo 06 mandados de buscas foram cumpridos e apreendido drogas do tipo cocaína, crack e maconha.
Ainda foi apreendido a arma de fogo usada pela quadrilha na tentativa de homicídio contra esse menor e demais delitos. Após as formalidades legais os suspeitos foram encaminhados ao presídio de Itapecuru Mirim, onde ficarão a disposição da justiça.