Por: Cristiano Dias/Fonte: Polícia Rodoviária Federal e Núcleo de Comunicação Social - NUCOM/MA
O mês de julho deste ano de 2023 não está sendo dos melhores nas rodovias federais que cortam o estado do Maranhão. De 1⁰ a 30, o número de mortos nas sete BRs já soma 25 vidas perdidas, sem contar alguns casos de vítimas que faleceram dias depois em decorrência dos acidentes.
No sábado (29.jul.2023) foram quatro mortos em dois acidentes graves.Já neste domingo (30/07),por volta das 17h30, envolvendo um Jeep Renegade e um Chevrolet Celta, que colidiram frontalmente, na BR-222, no povoado Cachoeira, entre Itapecuru-Mirim e Entroncamento. Os dois veículos pegaram fogo.
As vítimas fatais foram identificadas como Benedito Braga Lopes Filho, de 52 anos, que estava no Jeep Renegade, residente em São Luís; e Mateus Ferreira, de 23 anos, que estava do veículo Celta, residente em Miranda do Norte/MA.
Segundo informações da PRF, no Renegade havia cinco pessoas, sendo Benedito Filho morreu no hospital regional Adélia Matos, em Itapecuru Mirim. Os outros quatro ocupantes, que ficaram gravemente feridos, foram levados ao mesmo hospital.
Já o ocupante do Celta, Mateus Ferreira, morreu no local do acidente. O outro passageiro foi transferido para o Socorrão 1, em São Luís. Dentre os feridos, está um bebê de colo. Após a colisão, os dois veículos pegaram fogo e foram consumidos pelas chamas, dificultando, ainda, a identificação das vítimas e até mesmo dos automóveis.