Por: Cristiano Dias/Fonte :2ªDelegacia Regional de Itapecuru
Durante a operação foram conduzidas 04 (quatro) pessoas para a Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, bem como foram apreendidas 07 (sete) armas de fogo; armas brancas; munições, dentre outros objetos ilícitos.Foram presos em flagrante os nacionais de iniciais L.C.S., conhecido pela alcunha de "LEOZINHO" e L.S.F.N., conhecido pela alcunha de "BAIXINHO", pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e resistência.
Os dois indivíduos mencionados estavam aterrorizando a população de Vargem Grande, com disparos de arma de fogo, roubo de celulares e motocicletas, dentre outros crimes, e são apontados como coautores de uma tripla tentativa de homicídio, fato ocorrido na noite de ontem, dia 19 de julho de 2023, nas imediações do bairro São Miguel.
Após diligências ininterruptas, os policiais conseguiram localizar "LEOZINHO" e "BAIXINHO", que estavam escondidos em uma residência no bairro São Miguel, portando diversas armas de fogo, momento em que resistiram a prisão, se fazendo necessário o uso da força policial.
Em outro endereço, um adolescente foi apreendido por ter sido flagrado com duas armas de fogo de fabricação caseira, sendo uma espingarda e uma garruncha. Uma mulher de iniciais D.C. foi presa e autuada em flagrante pelo crime de favorecimento pessoal, por estar escondendo os nacionais "LEOZINHO " e "BAIXINHO" em sua residência.
Todas as pessoas envolvidas foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil de Vargem Grande, onde estão sendo lavrados os procedimentos legais. Polícia Civil do Maranhão, em defesa do cidadão!!!