Policia Civil prendeu homem em flagrante pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado.

Por: Cristiano Dias/Fonte :2ªDelegacia Regional de Itapecuru

A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia Regional de Itapecuru Mirim, prendeu em flagrante delito, A. de O.S.S., vulgo NAEL, pela prática de ato infracional análogo ao crime de roubo qualificado.

A operação policial foi realizada dia 13/07/23, no Bairro Lago Encantado, em Itapecuru Mirim.

A Equipe conseguiu localizar este indivíduo, que quando deparou-se com os policiais, mesmo após a verbalização destes, com a identificação de Polícia Civil, voz de prisão, sacou um revolver da sua cintura para atirar contra a Policiais, que para se defenderem de uma injusta agressão iminente, acertaram na sua perna um disparo de arma de fogo, para conter o criminoso. A arma foi apreendida, estava municiada, e o mesmo foi socorrido e levado ao hospital para atendimento.

No dia anterior, 12/07/23, este reincidente criminoso faccionado, juntamente com seu comparsa PSICU, assaltaram várias vítimas, subtraindo-lhes a moto, celular, dentre outros pertences, além de outros assaltos também por eles praticados na cidade e região. Todas as vítimas reconheceram os faccionados como autores dos crimes. A Equipe da Polícia Civil vem investigando as ações deste grupo criminoso violento, que agride as vítimas mesmo depois do roubo, e com envolvimento na disputa territorial pelo tráfico de drogas.

Todas as formalidades foram cumpridas quanto aos procedimentos policiais.