Por: Cristiano Dias/Fonte e Texto: Domingos Costa
Patrício Daniel descobriu a doença no mês de agosto durante exames de rotina e a equipe médica decidiu pela internação imediata, no Hospital São Domingos. Em meio a essa batalha, Patrício, que era tenente-coronel e considerado um dos melhores quadros do CBMMA, recebeu a promoção ao posto de coronel, a mais alta patente da corporação.
Atual chefe do Departamento de Atividades Técnicas, o coronel Patrício foi comandante do 11º BBM, sediado em Itapecuru-Mirim, época em que ainda era major, e atuou em diversas operações no estado e até mesmo fora, como em Brumadinho, em Minas Gerais. Ele coordenou a missão humanitária e social, para dar apoio às buscas avançadas após o rompimento da barragem na mina Córrego do Feijão.
O ato de bravura foi reconhecido pela Assembleia Legislativa do Maranhão, que concedeu a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman a Patrício e mais 21 militares que atuaram na missão.Governador Carlos Brandão manifestou seu pesar via redes sociais, prestando solidariedade aos familiares e reforçando que a trajetória do militar e seu trabalho no resgate das vítimas na tragédia em Brumadinho (MG) jamais serão esquecidos.
O velório acontece na avenida Avicenia, 3. Bairro do Calhau, em São Luís do Maranhão. Sepultamento acontecerá na tarde deste domingo (3/09), às 15h, no cemitério Jardim da Paz, estrada de Ribamar, na região metropolitana.