Policia Militar de Itapecuru conduz sete pessoas por suspeitas de consumo e posse de entorpecentes no Cemitério Municipal.

 Por: Cristiano Dias/Fonte e Fotos: Itapecuru Informa (Facebook)

Sete pessoas foram conduzidas na noite da última quarta-feira (03/01), suspeitas de consumo e posse de entorpecentes no Cemitério Municipal, na rua Abdala Buzar centro de Itapecuru. Uma equipe da Polícia Militar, recebeu informações sobre uma movimentação de tráfico de drogas no cemitério central. No momento que os militares do Esquadrão Águia averiguavam a denúncia, eles avistaram um dos envolvidos conhecido como “Ventinha” já denunciado por receptação de roubo e furto. 

Ao ser abordado, foi constatado que era um dos alvos das denúncias. Durante a ação da PM, no interior do cemitério, houve a captura de outros envolvidos no consumo de drogas. Na ocasião, foi localizado um frasco contendo pólvora, celulares, facas, dinheiro. Também foi encontrado com o grupo, chaveiro, bacia, isqueiro, carteira porta cédula e outros objetos.

Após restabelecer a ordem no local, os sete autores foram conduzidos para a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Comumente, se ouve falar da presença de usuários no interior do cemitério. “As sepulturas, tumbas estão servindo de fumodromo de drogas. A capela, que teve a sua fiação elétrica danificada, é usada como hotel, motel, cozinha, moradia para viciados e esconderijo pra objetos furtados em lojas da cidade,” detalhou um dos PM’s.