Corpo de Bombeiro e Policia Militar impedem de homem de tirar sua própria vida, durante surto psicótico em sua casa.

Por: Cristiano Dias/Fonte e Fotos: Itapecuru Informa (Facebook)

Vida salva. Foi esse o resultado de uma ação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, na noite da última segunda-feira (12/02), em Itapecuru Mirim. A ação impediu um homem de tirar sua própria vida, durante um surto psicótico na casa da família, no bairro Roseana Sarney.

A ocorrência, que começou por volta das 21h00, aconteceu após Gordo, um homem de 37 anos de idade, chegar em casa ameaçando familiares, e alegando que iria se matar.

“O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros procedimentos no local, conversando, tentando fazer uma abordagem segura, e colhendo informações sobre o perfil do homem que estava desorientado,” explicou o Tenente Yan, que esteve à frente da ação.

Com a chegada da Força Tática, foi iniciada a negociação, que durou cerca de uma hora e visava a rendição e o encaminhamento do homem para o atendimento médico. “Em todo momento, Gordo era agressivo e estava muito agitado. Ele já havia jogado um balde de óleo no local, impedia nossa entrada, e ameaçava sua própria vida, tanto com um facão ou alegando que iria se eletrocutar”, relatou o oficial.

Logo após isso, e devido à instabilidade e agressividade do homem, as equipes decidiram pela intervenção tática. O homem foi contido e imobilizado pelos policiais, Sargento Sampaio, Sargento Sanches, e os Soldados Igor e R Monteiro, que utilizaram um escudo para facilitar a contenção do paciente. 

Após a ação, ele foi encaminhado para o atendimento médico, seguindo para o Hospital Regional Adélia Matos Fonseca.