PLANTÃO POLICIAL – Resumo das atividades da Polícia Civil e Militar de Itapecuru e Região

 Por: Cristiano Dias/Fonte e Fotos: Itapecuru Informa (Facebook)

POLICIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOS  ROUBADAS

Após ser roubado por dois bandidos armados, um homem, com ajuda da Polícia Militar, conseguiu recuperar uma motocicleta. O assalto aconteceu em Entroncamento, distrito de Itapecuru Mirim, na noite da última quinta-feira, (07/03). 

A vítima foi abordada por dois criminosos, que chegaram numa moto Honda Pop, cor preta. Um dos bandidos que estava no veículo, anunciou o assalto, e fugiu com seu comparsa levando a moto Honda Fan 125, cor azul, pertence a empresa que o mesmo trabalha.

Instantes depois, a Polícia Militar, através do Esquadrão Águia, foi acionada e com base nas informações do GPS da moto Fan, que indicava sua última localização, o veículo foi encontrado abandonado em um matagal, nas imediações de uma escola daquela comunidade.

No mesmo local onde a moto da vítima estava os policiais encontraram outra motocicleta, a Pop preta, que também teria sido roubada e usada pela dupla durante o assalto. Na ocasião, os pertences da vítima também foram recuperados, como celular e documentos pessoais. 

Os dois veículos foram levados para o Batalhão de Polícia Militar para as devidas providências. Ninguém foi preso.

HOMEM DESESPEITA MEDIDA PROTETIVA

Um homem foi detido pela Polícia Militar em Itapecuru Mirim, acusado de desrespeitar uma medida protetiva, que havia sido emitida em favor de sua ex-companheira. 

A prisão ocorreu na última sexta-feira, (08/03) no Residencial Milton Amorim. Apesar de ter sido cientificado de que não poderia se aproximar ou entrar em contato com sua ex, o homem voltou a proferir ameaças de morte à ela e aos filhos, conforme Boletim 172/2024.

A Força Tática iniciou uma série de diligências que resultaram na localização e prisão do indivíduo. Após ser capturado, ele foi conduzido para a Delegacia Regional, onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de ameaça em circunstâncias de violência doméstica e por descumprimento de medida protetiva.

HOMEM É ATINGIDO POR TIRO POR HOMENS ENCAPUZADOS

Um homem foi atingido por tiros na madrugada desta sexta-feira,(08) na rua Henrique Frazão, região da Rodoviária em Itapecuru Mirim/MA. Duas pessoas usaram capuz para assassinar a vítima, mas ninguém foi preso até o momento. O homem ficou ferido na perna esquerda e no tórax.

Os policiais militares do 28º Batalhão foram informados de que a vítima foi surpreendida pelos dois indivíduos encapuzados, que também estavam a pés. O homem ferido foi socorrido e levado ao Hospital Regional Adélia Matos, e precisou ser encaminhado para São Luís, mas o quadro de saúde dele não foi divulgado para a reportagem.

Até o momento, a autoria e a motivação da tentativa de homicídio são desconhecidas e devem ser investigadas.

MOTO ABANDONADA

Uma guarnição da Polícia Militar, recuperou uma motocicleta na manhã deste sábado (09/03), que havia sido abandonada em Itapecuru Mirim/MA.

A Força Tática foi acionada via central de operações, com informações que uma motocicleta modelo Honda CG Titan, na cor vermelha, estava abandonada na Avenida Cabral, bairro Aviação.

Os policiais se deslocaram até o endereço, e encontraram o veículo que estava sem placa, numeração do chassi suprimida e número do motor adulterado. A motocicleta foi recolhida para o pátio do 28 BPM, para os procedimentos cabíveis.