Polícia Militar de Itapecuru-Mirim prende suspeita de estelionato após venda de moto roubada na internet .

Por: Cristiano Dias/Fonte e Fotos: Itapecuru Informa (Facebook)

Imagem ilustrativa
Com a popularização da internet, os bandidos migraram para uma nova categoria de golpe, o virtual. É preciso cuidado redobrado ao fazer compras online. Um caso que circula nas redes sociais, foi denunciado e serve de alerta para quem muitas vezes compra por impulso.

Foi o que aconteceu com um Itapecuruense, que mora no centro. Ele viu o anúncio de uma moto em uma rede social e ficou interessado. Entrou em contato com a vendedora de Vargem Grande, e negociou a motocicleta Honda CG-150 vermelha, desembolsando a quantia de R$ 4.000,00, conforme o B.O 275/24.

O cliente então foi receber a moto nova, e após o pagamento do veículo, para sua surpresa, a conta do Facebook foi apagada e o contato do WhatsApp bloqueado. Ao checar a documentação fornecida, descobriu que a moto tinha procedência ilegal. No entanto, ele explicou que não tinha conhecimento de que se tratava de uma motocicleta roubada.

Diante dessa situação, a Polícia Militar de Itapecuru Mirim, para quem a vítima havia pedido ajuda, conseguiu localizar a vendedora naquele município, e encaminhou a mulher para a Delegacia Regional, a fim de esclarecer melhor os fatos. O Tenente Sampaio, ressalta que é preciso muita cautela na hora de fazer esse tipo de compra. Muitas vezes o comprador está na ânsia de adquirir o produto ou serviço, e acaba se descuidando e caindo no golpe.