Santa Rita: centenas de contratados se sujeitam ao sol quente e longas filas atrás de pagamento na porta da SEMED


SANTA RITA – O lema “crescer é com a gente” parece mesmo fazer jus quando o assunto é humilhação em Santa Rita. É que chegou ao conhecimento do blog que, na tarde desta sexta-feira, centenas de contratados foram convocados para um dito recadastramento como forma de garantir o salário pelos serviços prestados nesses últimos 45 dias de trabalho no município.

Ora, se a própria administração municipal que, em plena semana do Dia do Trabalhador, data celebrada no último dia 1º de maio, mostrou não respeitar os inúmeros trabalhadores com o atraso e falta de benefícios impostos por lei, o que dirá então daqueles que ainda acreditam nas promessas de uma eventual continuidade desse mesmo grupo que está no poder? Estima-se que cerca de 500 pessoas tiveram que enfrentar um sol escaldante e longas filas na tentativa de obter o pagamento devido.

Há quem diga que os recursos que deveriam ser destinados a esses funcionários foram realocados em outro setor, ou melhor, para suposta construção do aeródromo municipal recém-anunciado pelo gestor.

Agora, imagine a situação, caso essa humilhação toda fosse com você? Muitas famílias dependem desse pagamento, pois representam o sustento diário para por comida na mesa, comprar medicamentos e assim por diante. Para essas pessoas, fica o constrangimento e a certeza de que não é mera falta de planejamento, mas sim, de pura maldade.

E por que não dizer que tal atitude vexatória aos inúmeros funcionários que estão apenas atrás de seus direitos não pode ser caracterizada como uma ação desumana? Vale lembrar que enquanto não sai a publicação da portaria nomeando o novo responsável pela pasta da educação no município, os administrativos da SEMED realizam esse recadastramento por ordem do prefeito.