Com dois mandatos como vereador e um histórico de serviços prestados à população de Santa Rita, Arlindo Borges, atualmente filiado ao partido União Brasil, explicou os motivos de sua decisão. Apesar de ter sido aliado do atual prefeito Hilton Gonçalo, Borges afirmou que, desta vez, não seguirá ao lado do prefeito no próximo pleito. Segundo o vereador, sua amizade e respeito por Hilton Gonçalo permanecem, mas ele não pode apoiar o sobrinho do prefeito como sucessor, devido ao que considera falta de preparo do pré-candidato.
“Não concordo que, só pelo fato de ser sobrinho do prefeito, ele seja a pessoa ideal para ser o próximo prefeito”, disse Borges. “Nas poucas vezes que dialoguei com ele, percebi despreparo. Ele chegou a Santa Rita há poucos dias e não conhece a realidade do município. Afirma que a saúde do município é tratada com muita atenção e carinho, mas se comunica como se estivesse brincando de médico e que a prefeitura fosse a casinha das bonecas”.
Borges ressaltou que este conjunto de fatores pesou em sua decisão pessoal de apoiar Luiza Calvet. Ele destacou que Luiza conhece profundamente as causas e deficiências do município, fatores que afetam diretamente toda a população. Além disso, Borges sublinhou o desejo, carisma e força de Luiza para resolver os problemas de Santa Rita.
“Ela é de Santa Rita, criada em Santa Rita, conhece a todos e a cada canto dessa cidade”, afirmou Borges. “Essas qualidades fazem dela a pessoa ideal para assumir a prefeitura e trazer as mudanças que nossa cidade tanto necessita”.
O apoio de Arlindo Borges a Luiza Calvet adiciona um componente significativo à corrida eleitoral, refletindo uma busca por liderança local e conhecimento profundo das necessidades da comunidade. Com essa aliança, os eleitores de Santa Rita podem esperar uma campanha focada em experiências reais e compromisso com o bem-estar da cidade.