Fonte: Texto e imagem:Itapecuru Noticias
As criminosas aguardam nas proximidades das lotéricas e escolhem a vítima, uma delas aproxima-se sem que a pessoa perceba e confirma a fragilidade ou facilidade para atacarem. A vítima entra na fila e saca uma certa quantia em dinheiro, então a meliante que observa dá o sinal para sua comparsa iniciar toda a encenação.
A comparsa deixa cair um envelope com dinheiro dentro para que a vítima apanhe e devolva à estelionatária, neste momento a criminosa agradece e convence a vítima a sair dali para ir até uma agência bancária e receber uma recompensa por ter "achado e devolvido" o envelope cuidadosamente derrubado.
A vítima sai com uma das criminosas e em determinado momento deixa sua bolsa com o dinheiro que sacou, cartões, celulares e outros pertences com uma terceira pessoa para poder entrar na agência. No caminho a criminosa finge lembrar que esqueceu algo na lotérica com a comparsa e pede que a vítima espere ali, neste momento as duas somem e a vítima percebe que vou num golpe.
A Polícia já trabalha na identificação das duas estelionatárias e alerta a população para este tipo de crime que vem se tornando comum na região.