OPERAÇÃO HAGNOS - Em Vargem Grande, Polícia Civil prende foragido suspeito de estrupro cometido em Brasília/DF

 Por: Cristiano Dias/ Fonte das Informações:2ª DP Regional de Itapecuru

A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da Delegacia de Polícia de Vargem Grande, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o nacional R.B.S., acusado de crime de ESTUPRO DE VULNERÁVEL.

O homem teria abusado sexualmente de uma criança de 11 anos de idade, no ambiente doméstico e familiar, fato ocorrido em Brasília/DF e ao saber da investigação da Polícia Civil do Distrito Federal, fugiu para sua cidade natal Vargem Grande, onde se escondia na casa de familiares.

A prisão ocorreu na manhã de hoje, 5 de novembro de 2024, por volta das 07h, no centro de Vargem Grande, após um trabalho conjunto e troca de informações entre as Polícias Civis do Distrito Federal e do Maranhão.

O suspeito foi conduzido à unidade policial e, em seguida, transferido ao sistema prisional do Maranhão, onde ficará à disposição da Justiça.

A prisão de deu durante a "Operação Hagnos", uma ação integrada que visa o combate à violência contra crianças e adolescentes, conforme o plano estabelecido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e pela Polícia Civil do Maranhão. 

Polícia Civil do Maranhão, em defesa do cidadão.