Itapecuru-Mirim/MA: Armas enterradas é encontradas por trabalhadores próximo ao circuito da folia após uma semana depois do Carnaval

 Por: Cristiano Dias/Fonte ( Foto e Texto):Itapecuru Noticias/Alberto Júnior 

Uma semana depois do Carnaval 2025, trabalhadores de uma construção próximo ao circuito principal na praça Gomes de Sousa encontraram facas enterradas numa carrada de areia a céu aberto.

Estas armas provavelmente foram deixadas ali por bandidos com o intuito de usá-las em caso de briga, agressões e covardias. O trabalho de revista nas entradas do circuito foi fundamental para que estas facas não chegassem a ferir qualquer pessoa durante o período de carnaval.

Márcio Ribeiro, coordenador da equipe de segurança, reforça o trabalho feito pela prefeitura. "Esta é a prova de que o trabalho d segurança realizado durante o carnaval deu resultado, estas facas foram escondidas no monte de areia ao lado da escola Mariana Luz porque não entrariam no circuito, não passariam na revista", declarou ele à equipe do Itapecuru Noticias.

O esquema montado em Itapecuru Mirim reuniu as forças de segurança e mais o reforço da iniciativa privada. Além de homens da Polícia Militar, seguranças particulares, Corpo de Bombeiros e Guarda Civil Municipal foram convocados.

A Polícia Civil usou um drone para realizar o vídeo monitoramento e identificar atividades suspeitas no meio da multidão durante a folia, o que garantiu maior precisão nas ações.

No relatório final de trabalho apenas dois princípios de tumulto foram registrados, nenhum homicídio. Este foi o carnaval de Itapecuru Mirim 2025.