Por: Cristiano Dias/ Fonte: Texto e Fotos/2ª DP Regional de Itapecuru
De imediato se dirigiram até o local, ocasião em que visualizaram indivíduos em atitude suspeita. Ao realizarem a abordagem localizaram e apreenderam em poder destes 12 (doze) porções de substância semelhante à popular "maconha SKUNK" embaladas e prontas pra comercialização; 01 (uma) porção média de substância semelhante à popular "maconha" prensada; 01 (uma) porção de substância semelhante à "cocaína", bem como uma motocicleta com sinais identificadores adulterados.
Em razão das evidências deram voz de prisão aos nacionais de iniciais J.A.C, J.F.S. vulgo "ESCOBAR" e J.R.S., vulgo "ZÉ ROCHA". Esses dois últimos indivíduos têm diversas passagens pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas e já eram investigados pelas delegacias de Vargem Grande e Nina Rodrigues, em razão de serem membros de facção criminosa de caráter nacional e exercerem atualmente a função de disciplina da organização criminosa na referida cidade, bem como por realizarem diversas postagens em rede social ostentando armas e drogas.
Todos os presos foram apresentados na delegacia de polícia civil de Vargem Grande, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, adulteração de sinal de veículo automotor e serão encaminhados ao sistema prisional do Estado do Maranhão, onde permanecerão à disposição da justiça criminal.
As diligências continuam para realizar novas prisões, e qualquer informação da população poderá ser prestada para o DISK DENÚNCIA DA DELEGACIA DE VARGEM GRANDE, no número (98) 9 9216-9797.
Polícia Civil do Maranhão, em defesa do cidadão.