Policia Civil deflagra operação e desmantela grupo criminoso responsável por crimes brutais em Itapecuru Mirim/MA

 Por: Cristiano Dias/ Fonte: Texto e Fotos/2ª DP Regional de Itapecuru

Na manhã desta quarta feira, (26) a Polícia Civil por meio da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru, e do 2º Distrito Policial, com o apoio das equipes investigativas e de captura e investigações preliminares, deflagrou uma importante operação que resultou na identificação e responsabilização de seis envolvidos em grave crime ocorrido no Lago Encantado, em Itapecuru. 

A ação foi desencadeada após o registro da ocorrência por parte da vítima, que procurou a Delegacia relatando ter sido brutalmente agredida e roubada por um grupo armado.

Violência, tortura e roubo:

Segundo o depoimento prestado pela vítima, ela se dirigia à casa de um benzedor no Lago Encantado, quando foi surpreendida e cercada por vários indivíduos. O grupo, segundo a vítima, justificou a agressão alegando que ela residia em um bairro supostamente vinculado a uma facção rival. Com extrema violência, a arrastaram pelos cabelos, desferiram pauladas e golpes de faca em sua cabeça e mão, ameaçaram-na com arma de fogo, chegando a cogitar raspar sua cabeça com lâminas de barbear. 

Enquanto isso, proferiam ameaças de morte, demonstrando desprezo pela vida e total domínio do local. Apesar da gravidade da situação, a vítima conseguiu escapar com vida, sendo socorrida por sua mãe e encaminhada à unidade policial, onde recebeu guia para exame de corpo de delito, comprovando as lesões físicas. Durante a investigação, uma arma de fogo foi apreendida, fortalecendo as provas do crime de roubo qualificado, além das agressões e ameaças.

O Delegado, responsável pela condução do caso, determinou a instauração de Inquérito Policial com urgência, com diligências em curso para a captura dos autores, qualificação completa, levantamento de antecedentes, oitivas de testemunhas, análise de imagens e aprofundamento dos vínculos entre os envolvidos.

Polícia aponta para desbaratamento de facções e pacificação da cidade:

As investigações em andamento, indicam que o grupo criminoso pode estar envolvido em diversos crimes ocorridos nas últimas semanas, apontando para uma rede de associação criminosa armada que atua em bairros distintos de Itapecuru.