Por: Cristiano Dias/Fonte: Prefeitura de Cantanhede - MA/Colaboração: Alberto Junior/Itapecuru Noticias
Aluna da escola municipal militar Risa Belfort, uma parceria com o Corpo de Bombeiros, iniciou no esporte aos 5 anos de idade. Participou de vários eventos como estaduais no Maranhão, Pará, São Paulo e Rio de Janeiro, a exemplo. Somente no ano passado (2024) marcou presença em 32 competições pelo país, com destaque para o Internacional Kids realizado em Florianópolis - SC. Na última segunda-feira (12) voou para a Itália em busca de resultados que a colocassem entre as principais atletas de jiu-jitsu do Brasil. O European Kids 2025 iniciou dois dias depois, na quarta-feira (14).
A prefeitura de Cantanhede publicou no início da noite deste domingo (18) em suas redes sociais um post dando Parabéns à jovem pelo feito, levando o nome da cidade para o mundo.
Projeto Toca do Samurai
São mais de 20 campeões maranhenses dentro do projeto que funciona num prédio alugado, os custos de manutenção da sede são pagos com as mensalidades de R$ 50,00 cobrada pelas aulas.
No próximo dia 13 de julho de 2025 oito guerreiros participarão do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu na cidade de São Paulo. Para saber mais sobre a Toca do Samurai, acesse o perfil do projeto no Instagram @tocadosamuraicantanhedema
Volta para casa
Voltando nesta madrugada para o Brasil, Maria Clara e os pais devem ser recepcionada de maneira calorosa na capital São Luís e por ser aluna de uma unidade do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros do Maranhão, certamente a sociedade cantanhedense prepara um grande evento para recebê-la.