Por: Cristiano Dias/Fonte: Texto e Imagem /5ª cia (Cantanhede) e 23ª BPM (São Mateus/MA)
O sargento Miranda em seu depoimento do auto de prisão em flagrante relatou que, na noite anterior, por volta das 21h50min, a guarnição de serviço do município de Cantanhede/MA, composta por este condutor, o Sargento R. FILHO e o Soldado S. BERREDO, foi acionada por meio do telefone funcional da viatura policial. A ligação partiu do policial IERDERSON, que, embora de folga, encontrava-se na companhia do policias Santos e do Reginaldo , também fora de serviço. Informaram que haviam efetuado a prisão de dois indivíduos portando arma de fogo; QUE, os policiais se encontravam na Rua do Pontão, no Centro de Cantanhede/MA, local onde ocorreu a abordagem.
Segundo o relato do policial IEDERSON, os suspeitos haviam sido denunciados como integrantes de uma facção criminosa, supostamente o "Comando Vermelho (CV)", atuando na função de "disciplina". Havia ainda a suspeita de que estariam na localidade com a intenção de atentar contra a vida de membros de uma facção rival; Que, de acordo com as informações recebidas, a arma de fogo apreendida possivelmente já teria sido utilizada em outros crimes como homicídios recentes na cidade de Cantanhede/MA.
Durante a vigilância no local, os policiais observaram o conduzido de nome Edson entregar um objeto ao conduzido Antônio, o que motivou a abordagem imediata. Durante a busca pessoal, foi encontrada em posse dos mesmos uma arma de fogo, tipo revólver, calibre 38, com numeração suprimida, contendo seis (06) munições intactas no tambor; Que, diante da situação, os dois indivíduos, E.S.E.S e A.C foram detidos e conduzidos ao Plantão da Delegacia Regional para os procedimentos legais cabíveis. No momento da apresentação, os conduzidos portavam ainda a quantia de R$ 314,00 (trezentos e quatorze reais) em espécie, além de um relógio dourado. Ressalta-se que, no ato da apresentação à autoridade policial, os conduzidos não apresentavam quaisquer lesões corporais visíveis.
Que os policiais de folga após a prisão do Édson e do Gordo também fizeram a prisão da conduzida Flávia onde a mesma foi denunciada anonimamente por tráfico de drogas e que tava com uma arma de fogo em uma bolsa quando observaram a srª Flávia, que ao ver os policiais tentou fugir do local, que pediram que ela parasse, foi abordada e dentro de uma bolsa que estava com ela foi encontrado os materiais apreendidos,que ela Possui passagem pro tráfico de drogas e é pertencente a facção comando vermelho onde seu companheiro também é do comando vermelho e está preso pois foi preso recentemente por tráfico de drogas em Cantanhede.
*MATERIAIS ENCONTRADOS COM ELA :*
01- Uma arma artesanal Cal.38.
02- Um Canivete.
03- Duas munições Intactas Cal.38.
04- Seis Trouxinhas de uma substância análoga ao Crack.
05- Um Papelote contendo uma Substância análoga a Maconha.
06- Um Aparelho Celular Motorola
07- Um Batom
08- Um isqueiro
09- R$ 72,50 reais em dinheiro trocado.