O Maranhão volta a viver dias agitados na cena política e policial. Os casos vão desde cassações de prefeitos e deputados até episódios de violência que mancharam de sangue as ruas do estado.
Da “cueca” ao vaso sanitário
Se no passado os políticos corruptos eram flagrados carregando dinheiro desviado em cuecas, malotes, malas de carro e até nas partes íntimas, hoje o enredo mudou: o produto de esquemas ilícitos tem sido simplesmente descartado em vasos sanitários para tentar escapar da Justiça.
Cassações em série
Nova Olinda – O prefeito e o vice tiveram os mandatos cassados por compra de votos. O município já se prepara para novas eleições suplementares.
Lago Verde – Um integrante da tradicional família Almeida está na marca do pênalti, também ameaçado de cassação.
Dois deputados estaduais – Correm risco de perderem os mandatos após investigação do TSE sobre candidaturas fictícias de mulheres usadas para inflar coligações.
Violência e sangue em São Raimundo das Mangabeiras
Um episódio violento, envolvendo tiroteio e mortes, foi registrado na região de São Raimundo das Mangabeiras. Mais uma vez, o “CPF cancelado” se tornou a triste realidade da política e da criminalidade se misturando no Maranhão.
Bolsonaro e políticos maranhenses
A apreensão do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro pela Polícia Federal revelou uma lista de políticos maranhenses que, segundo informações, mantinham proximidade e até batiam continência ao capitão.
STF e a política maranhense
A “toga política” virou motivo de ironia e memes. O ex-governador do Maranhão, hoje ministro do Supremo Tribunal Federal, tem atuado de forma explícita em embates que afetam a gestão do governador Carlos Brandão, alinhando-se a um pequeno grupo de seguidores.
Saúde preocupante
O ex-governador José Reinaldo Tavares, atualmente secretário no governo Brandão, foi levado para São Paulo, onde recebe tratamento de saúde em estado considerado bastante preocupante.
📌 O cenário político maranhense se mostra turbulento, com cassações, violência e disputas judiciais em evidência. Às vésperas das eleições suplementares em Nova Olinda e sob a mira da Justiça Eleitoral, o estado segue sendo palco de escândalos que misturam política, poder e sangue.
DA REDAÇÃO – Cristiano Dias
Jornalista – Registro Profissional nº 0001652 – SRP/MA