Violência abala o Maranhão e morte de policial choca corporação; CBF anuncia mudanças no calendário e Seleção será convocada hoje


Violência abala o Maranhão e família militarista

A sociedade maranhense foi duramente abalada por dois episódios de violência registrados em menos de 24 horas. Um dos casos mais chocantes foi o assassinato de um policial militar, executado a queima-roupa com 12 disparos.

A tragédia atingiu em cheio a família militarista e mobilizou as forças de segurança. Durante a operação de resposta, um dos acusados acabou sendo morto em confronto com o Comando de Operações de Sobrevivência em Área Rural (COSAR).

As investigações seguem em andamento, enquanto a comoção cresce entre policiais e familiares.

CBF altera calendário do futebol

Na esfera esportiva, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou mudanças no calendário nacional para o restante da temporada.

O presidente da entidade, Dr. Samir Xaud, representante do povo Macuxi, tem conduzido uma gestão de ajustes intensos. Em pouco mais de 80 dias de mandato, Xaud tem trabalhado para normalizar o andamento do futebol brasileiro, que sofreu impactos nos últimos anos com problemas de logística e calendário.

Convocação da Seleção Brasileira

Ainda nesta segunda-feira, o técnico Carlo Ancelotti divulgará a lista de convocados da Seleção Brasileira para a reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

A convocação está marcada para as 15h30 (horário de Brasília) e deve movimentar o noticiário esportivo. A expectativa gira em torno de nomes como Neymar, atualmente no Santos, e Pedro, centroavante do Flamengo.

DA REDAÇÃO – Cristiano Dias
Jornalista – Registro Profissional nº 0001652 – SRP/MA