Coordenado pela Secretaria de Indústria e Comércio (Seinc), o Juro Zero elimina os juros das parcelas de microcréditos de até R$ 22 mil, concedidos pelos bancos parceiros Banco do Nordeste, Ceape Brasil e Sicoob. O objetivo é facilitar o acesso ao crédito, permitindo que os empreendedores invistam, expandam seus negócios e fortaleçam a economia regional.
Um exemplo de sucesso é a consultora de beleza e artesã Adriana Vieira, de Itapecuru-Mirim, que utilizou o Crediamigo do Banco do Nordeste com a cobertura do Juro Zero no início deste ano. Segundo ela, o programa foi fundamental para alavancar suas vendas e expandir o negócio. “No começo eu fiquei desconfiada, mas ao longo do tempo os juros começaram a retornar para minha conta. Foi muito importante para meu empreendimento. Quem tiver a oportunidade, abrace. O Governo
do Maranhão está de parabéns”, destacou.
O Juro Zero já passou por cidades como Santa Luzia e Santa Inês e, hoje sexta-feira (31), os micro e pequenos empreendedores de Caxias também puderam esclarecer dúvidas sobre o programa.
Com o apoio do Sebrae Maranhão, por meio das Salas do Empreendedor, e do Procon Maranhão, via agências do Viva Procon, novas adesões continuam a expandir a presença do programa no estado.
O Juro Zero consolida-se como uma das principais ferramentas de incentivo ao empreendedorismo no Maranhão, oferecendo crédito acessível e promovendo o crescimento da economia local.
Da redação

