A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (16), um homem acusado de cometer crimes no âmbito da violência doméstica, no município de Itapecuru Mirim.
A prisão em flagrante foi realizada por equipes da Delegacia Especial da Mulher (DEM), sob coordenação da delegada Lanna, logo após a vítima procurar a unidade policial para registrar a ocorrência.
De acordo com a delegada, a mulher relatou que havia acabado de sofrer agressões físicas e ameaças de morte por parte do ex-companheiro. Diante da gravidade da denúncia, diligências imediatas foram iniciadas.
“Assim que a vítima chegou à nossa unidade relatando que havia sofrido agressões físicas e ameaças de morte, determinamos o início imediato das diligências. Nossa equipe não parou até localizá-lo”, explicou a delegada Lanna.
Segundo a investigação, o suspeito utilizou o pretexto de buscar pertences pessoais para se aproximar da vítima e cometer as agressões. Ele foi localizado na residência da atual namorada. Os policiais montaram uma campana discreta e efetuaram a prisão no momento em que o homem retornava ao local.
Durante a checagem dos antecedentes criminais, a polícia constatou que o preso possuía dois mandados de prisão preventiva em aberto, ambos relacionados a crimes de violência doméstica. As ocorrências anteriores teriam sido praticadas contra a própria sogra e outra ex-companheira.
“Foi uma ação rápida que retirou de circulação um indivíduo de alta periculosidade”, destacou a delegada.
O homem foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
✍️ Da Redação – Cristiano Dias
🎙️ Jornalista | Registro Profissional nº 0001652 – SRP/MA
📌 Fonte: Itapecuru Informa / Instagram
