Homem é preso por violência doméstica e cárcere privado no povoado Barra do Munim, em Nina Rodrigues

Um homem identificado pelas iniciais J. A. C. foi preso na noite da última sexta-feira (06/02), por volta das 22h30, acusado de violência doméstica com base na Lei Maria da Penha, no povoado Barra do Munim, zona rural do município de Nina Rodrigues, no Maranhão.

De acordo com informações do Núcleo de Comunicação do 28º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela Guarda Civil Municipal (GCM) após denúncia de agressão contra a companheira, identificada pelas iniciais S. C. D. S.. As equipes se deslocaram imediatamente até o local da ocorrência.

No endereço informado, os policiais constataram que o suspeito havia agredido a vítima, expulsando-a da residência sob ameaças de morte. Além disso, o homem manteve os quatro filhos menores do casal em cárcere privado, impedindo o contato da mãe com as crianças, sem qualquer autorização legal.

Durante as diligências, o autor foi avistado conduzindo uma motocicleta e, ao perceber a presença policial, tentou fugir. Na tentativa de escapar, acabou caindo do veículo e adentrando uma área de mata, mas foi capturado logo em seguida pelas equipes.

Segundo a polícia, o suspeito resistiu à prisão, sendo necessário o uso progressivo da força e o algemamento para garantir a segurança dos envolvidos. Com ele, foram apreendidos um machado, um enxadeco e documentos pessoais.

Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado juntamente com o material apreendido para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

✍️ Da Redação – Cristiano Dias
🎙️ Jornalista | Registro Profissional nº 0001652 – SRP/MA
📌 Fonte: Núcleo de Comunicação do 28º BPM – Itapecuru-Mirim/MA