Mulher é vítima de tentativa de homicídio no povoado Bacabalzinho

Uma mulher identificada pelas iniciais D. R. L. F. foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta quarta-feira (05), por volta das 17h40, no povoado Bacabalzinho. O principal suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima, identificado como D. R. C..

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pela Central de Operações após denúncias de uma possível tentativa de homicídio e do descumprimento de medida protetiva em favor da vítima. Ainda segundo o relatório policial, a filha da mulher já se encontrava na Delegacia no momento do acionamento.

Os policiais, acompanhados da filha da vítima, deslocaram-se até a residência do suspeito, onde ele foi localizado sentado. Ao perceber a presença da guarnição, o homem empreendeu fuga em direção a uma área de mata, sendo capturado após diligências. Durante a abordagem, o autor ofereceu resistência e desobedeceu às ordens legais de parada.

Após a prisão, o suspeito confessou ter desferido golpes de arma branca contra a ex-companheira. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Presidente Vargas, onde permanece em atendimento médico, apresentando cortes profundos no braço e no tórax.

Ainda conforme relato da vítima à polícia, ela vinha sofrendo ameaças de morte por parte do agressor dias antes do ataque.

Após diligências no hospital, a guarnição conduziu o autor à Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, onde foi apresentado sem o uso de algemas e sem lesões aparentes. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

✍️ Da Redação – Cristiano Dias
🎙️ Jornalista | Registro Profissional nº 0001652 – SRP/MA
📌 Fonte: Núcleo de Comunicação do 28º BPM – Itapecuru-Mirim/MA