Seis pessoas são conduzidas por violação de estabelecimento interditado em Itapecuru Mirim/MA

Uma ação da Polícia Militar resultou na condução de seis pessoas por violação de estabelecimento comercial interditado por decisão judicial, na noite desta terça-feira (10), por volta das 22h40, no Centro de Itapecuru-Mirim.

De acordo com informações do 28º Batalhão de Polícia Militar (28º BPM), a guarnição foi acionada pela Central de Operações após denúncia de que o lacre judicial de um imóvel interditado teria sido rompido. No local, os policiais constataram a veracidade da informação e identificaram que parte da carga do estabelecimento estava sendo retirada e colocada em um caminhão baú.

Segundo a PM, C.M.L.S. teria autorizado a entrada da equipe de transporte no imóvel. Já R.N.L.J. se apresentou como intermediador da ação, afirmando ter contratado o serviço para realizar o transporte da mercadoria.

Durante a averiguação, os policiais encontraram no interior do caminhão parte do material retirado do estabelecimento, incluindo caixas de ar-condicionado e outros volumes oriundos do imóvel violado.

Também foi localizado um veículo Ford Fiesta, placa PUP-1176, que, após consulta, apresentou restrição judicial de penhora. O caminhão baú, placa QFX-0957, era conduzido por S.S.L., que informou aos policiais que a carga seria transportada para o estado de Minas Gerais.

Diante dos fatos, o caminhão, a chave de ignição, o veículo com restrição judicial e todo o material apreendido foram encaminhados ao pátio do 28º BPM para as providências legais cabíveis.

Ao todo, seis pessoas foram conduzidas para esclarecimentos.

✍️ Da Redação – Cristiano Dias
🎙️ Jornalista | Registro Profissional nº 0001652 – SRP/MA
📌 Fonte: Núcleo de Comunicação do 28º BPM – Itapecuru Mirim/MA