Violência e prisão por estupro de vulnerável marcam o fim de semana em Itapecuru-Mirim e Região

Casos de ameaça, homicídio e tentativa de assassinato foram registrados em diferentes bairros do município de Itapecuru-Mirim entre a madrugada de sábado (31/01) e domingo (01/02), mobilizando forças de segurança e gerando preocupação entre os moradores.

Ameaça no Centro

Na madrugada de sábado (31), uma mulher acionou a Polícia Militar após ser ameaçada de morte pelo companheiro, no Centro da cidade. De acordo com a Força Tática, após uma discussão, o homem foi até a residência da vítima e danificou o contador de energia elétrica do imóvel.

Em seguida, a mulher dirigiu-se à casa da mãe do suspeito em busca de esclarecimentos, momento em que passou a ser ameaçada de morte com um machado. O autor foi localizado pela PM e conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil. Ninguém ficou ferido.

Homicídio no bairro Malvinas

Já na madrugada de domingo (1º), um crime brutal foi registrado no bairro Malvinas. Um jovem foi assassinado a tiros dentro de uma residência após a invasão de criminosos encapuzados. Segundo o boletim de ocorrência, o ataque aconteceu por volta de 1h da manhã.

A vítima, identificada pelas iniciais M.V.L., foi atingida por vários disparos de arma de fogo e morreu no local, antes da chegada do socorro. Policiais militares constataram o óbito. Até o momento, os autores seguem foragidos. A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do crime.

Tentativa de homicídio no bairro Rodoviária

Ainda na madrugada de domingo (1º), uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro Rodoviária. A Polícia Militar atendeu à ocorrência por volta das 0h20, após um homem dar entrada no hospital com ferimentos causados por disparos de arma de fogo nas costas.

A identidade da vítima não foi divulgada. Segundo informações médicas, o homem apresenta quadro clínico estável. Até o momento, não há informações sobre a prisão de suspeitos.

Prisão por estupro de vulnerável

Na tarde da última quinta-feira (29), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial da Mulher e da 2ª Delegacia Regional de Itapecuru-Mirim, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem acusado do crime de estupro de vulnerável.

De posse do mandado, os policiais se deslocaram até uma comunidade localizada às margens da BR-222, onde efetuaram a prisão do suspeito. De acordo com as investigações, o crime teria sido cometido contra uma criança de apenas 9 anos de idade. O acusado ameaçava a vítima e teria oferecido dinheiro para garantir o silêncio sobre os abusos.

Após os procedimentos legais, o homem foi conduzido à unidade prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

📌 Todos os casos seguem sob investigação da Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapecuru-Mirim.

✍️ Da Redação e Texto – Cristiano Dias
🎙️ Jornalista | Registro Profissional nº 0001652 – SRP/MA
📌 Fonte: Itapecuru Informa– Itapecuru-Mirim/MA