Corpo de Bombeiros e Polícia Militar realizam interdição de Eventos em Itapecuru/MA

Neste final de semana a Policia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar de Itapecuru,realizaram visitas em locais onde os eventos eram realizados.Na ocasião: Grêmio Recreativo e Viva Mamusca, receberam ordens para que suas respectivas festas que fossem paralisadas.Já no Grêmio, por exemplo, houve confusão generalizada, promovida por pessoas que participavam do evento. A polícia foi acionada para conter os envolvidos na ocorrência. Lâmpadas, cadeiras, garrafas foram quebradas. Nem mesmo o Grêmio Recreativo foi poupado pelos elementos.

A nossa equipe de Reportagem do "Alvorada é Noticia" em contato com o Cap Patrício -Cmt da 3CIBM nos informa que as ações  de fiscalização aos eventos devem ser realizadas no momentos da realização dos eventos para que venhamos de fato comprovar se o organizador está mantendo os dispositivos em funcionamento.

Nos eventos fiscalizados foram constatados inúmeras falhas entre elas a capacidade de público (excedida), extintores vencidos e sem carga de pressurização, ausência de brigadistas para segurança do controle de pânico nos eventos, saídas de emergências obstruídas e requisitos ausentes quanto a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) na estrutura de palcos.

Os estabelecimentos vistoriados não cumpriam nenhuma das exigências da referida lei e representavam uma ameaça para a vida dos frequentadores.Segundo o Cap Patrício -Cmt da 3CIBM diz que espera que os locais que promovem eventos venham de fato se regularizarem para funcionarem mantendo o mínimo de segurança para a população de Itapecuru MIRIM-MA.

Da Redação