Moradores reclamam de irregularidade em coleta de lixo e buracos nas ruas do conjunto Habitacional Benedito Buzar

A falta de coleta de lixo e entulhos, ruas esburacadas e mal conservadas são alguns dos problemas vividos por moradores do Conjunto Habitacional Benedito Buzar. Moradores reclamam que  a coleta lixo não esta sendo feita  e há mais de dois dias que o caminhão não passa para fazer a coleta de lixo. Moradores no bairro, preocupado com a situação mostrou para a reportagem alguns locais onde se acumula lixo  e sem contar com os entulho que ficam nas portas das residencias que ficam a céu aberto, cujo problema é ligado diretamente a saúde pública. “Os cachorros fazem um estrago, espalhando lixo no bairro todo e temos que varrer tudo depois porque também não tem varrição de ruas”, disse a dona de casa, Maria José, moradora do Conjunto Habitacional Benedito Buzar.

Em outro momento a reportagem verificou que a falta de manutenção para trafegabilidade nas ruas. Os buracos vão surgindo em razão do tráfego de veículos, e com o agravante das enxurradas das águas das chuvas que caíram no município, alguns deles estão se avantajando causando transtornos aos moradores.

Durante a caminhada pelas ruas do bairro, a reportagem se deparou com uma situação bem mais agravante do que a existência dos buracos, ou seja, em uma das entrada do conjunto a empresa "NEFFAL" esta recuperando a primeira entrada do conjunto despejando uma certa  quantidade de pedras nos buracos que ali existem  até mesmo para amenizar as buraqueiras.Diante da situação é  preciso que a administração Municipal  tome providencias imediatas para se evitar danos, inclusive, irreparáveis. Já o jovem David diz "Aqui sempre foi assim, é abandono total  vale lembrar que as eleições esta chegando época de se vê os candidatos". 

Jornalista Cristiano Dias
Registro: 0001652- SRP/MA
http://alvoradanoticias.blogspot.com.br/