ITAPECURU-MIRIM/MA:JOSÉ JORGE FALECE AOS 61 ANOS

Por Jucey Santana/AICLA de Itapecuru

José Jorge
Foi professor de Língua Portuguesa nas Escolas Mariana Luz, Cônego Albino Campos, Leonel Amorim,  Miécio Jorge e Maria Alice Amorim.

Oriundo de família de forte tradição política, desde cedo passou a desenvolver trabalhos de assessoramento a entidades de classes, como: Associações, Sindicatos, Partidos Políticos, tendo prestado assessoramento a várias prefeituras e Câmaras Municipais da região.

José Jorge escreveu  vários artigos, entre os quais podemos destacar: “Miquilina Fonte Natural e Cristalina” “Reflexão sobre Pãozinho” “Histórias de Nossas Ruas” “Uma Emissora de Rádio” “Açude do DER obra do Homem, Fonte da Miquilina, Obra de Deus  queforam publicados no Jornal de Itapecuru. Também escreve poesia com destaque para “Eu e o Tempo” “O Prazo” “Pensamento”, todas inéditas, porque não teve condições de publica-las.

Ocupou vários cargos na administração municipal,  como: professor, Assessor da Secretaria de Educação, Assessor da Câmara Municipal, e Assessor da Prefeitura Municipal de Miranda do Norte (MA). 

Foi um incansável lutador pela fundação da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes – AICLA, juntamente com João Silveira e Benedito Buzar, tendo sido coroada sua luta em 07 de dezembro de 2011 onde ele passou a ocupar a cadeira número dezoito como membro efetivo fundador, que tem por patrono o jornalista e professor João da Silva Rodrigues, a quem José Jorge muito admirava. Faleceu aos 8 dias do mês de maio de 2018 com 61 anos.