3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Itapecuru-Mirim e transformada em 11º Batalhão

Por Alpanir Mesquita

A Medida Provisória Nº 281, publicada no Diário Oficial do Estado no dia 22 de Junho de 2018, criou e transformou Unidades de Bombeiro Militar na estrutura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão.

Com a medida, a sociedade ganhou três novos Batalhões nas cidade de Itapecuru-Mirim, São José de Ribamar e Açailândia, além de Companhias Independentes nos municípios de São Luís, Bacabeira, Trizidela do Vale, Carolina e Codó. A 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Itapecuru-Mirim (3ª CIBM) agora passa a ser o 11º Batalhão (11º BBM).

O Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão providenciará, em até 120 (cento e vinte dias), a partir da data da publicação desta Medida Provisória, as diretrizes para a efetiva implementação das Unidades de Bombeiros Militar (UBM) criadas e transformadas por meio desta Medida Provisória.

A sociedade receberá um apoio mais fortalecido destes Órgãos criados devido a uma maior autonomia, efetivo e investimentos a serem feitos nestas estruturas.