Policia Civil prende dupla suspeita de vários crimes bárbaros no interior do Estado

Foto Divulgação dos Suspeitos
ITAPECURU MIRIM - Dois homens, identificados como Josiel Silva de Sousa, de 24 anos, e Jossimar Silva de Sousa, de 26 anos, suspeitos de praticarem um latrocínio, crime que aconteceu há cinco meses, foram presos, nesta quinta-feira (19), no povoado Progresso, na divisa do município de Vargem Grande com Coroatá.. 

A vítima foi um idoso que tentou fugir e foi alvejado com sete tiros, indo a óbito. A operação que resultou na prisão da dupla foi conjunta entre a Polícia Civil do Maranhão, delegacia regional de Itapecuru Mirim, somando forças com equipe de Vargem Grande.

De acordo com a polícia, os dois homens presos nesta quarta-feira, já praticaram vários crimes como o assassinato de um mototaxista, conhecido como "Negão", no povoado Alegria. Os dois mataram, ainda, outras duas pessoas conhecidas como "Pimba" e "Galelo", há cerca de três anos, no povoado Garimpo, todos em Coroatá. 

Os irmãos também mataram o vigilante de uma farmácia, em Vargem Grande. Outra vítima da dupla foi um empresário, também em Vargem Grande, morto com cinco disparo de arma de fogo - sendo que a esposa da vítima, grávida, também foi alvejada como um tiro.

A polícia informou também que na residência onde a dupla se escondia foram encontradas quatro motocicletas, sendo que duas são produtos de roubo, e um veículo modelo Gol.

O dono da casa onde os dois estavam escondidos, identificado como "Luizão", fugiu com a chegada das polícias. A polícia informou também que moradores e testemunhas não querem colaborar, pois todos têm muito medo do bando criminoso. A operação policial durou três dias, mas findou com sucesso. As prisões preventivas estão sendo providenciadas.

COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL