TRÂNSITO MA:PRF realiza ação preventiva nesta segunda-feira para evitar acidentes com crianças

Para orientar pais e responsáveis a Polícia Rodoviária Federal (PRF), vai realizar nesta segunda-feira, na sede da instituição, no km 2 da BR 135, em São Luís, uma ação educativa mostrando o valor do uso dos dispositivos de retenção para menores, a exemplo do bebê conforto, da cadeirinha e do assento de elevação. Os trabalhos da equipe PRF de educação para o trânsito ensinarão o correto uso destes dispositivos e reforçarão a necessidade do uso do cinto de segurança para todos os ocupantes do veículo, inclusive aqueles do banco traseiro. Farão também explanação sobre a importância do uso do cinto para os ocupantes de ônibus, microônibus e vans.

Uma equipe vai realizar os trabalhos educativos dando orientações quanto ao correto uso dos dispositivos de retenção e segurança visando a prevenção de acidentes e danos físicos aos ocupantes do veículo, enquanto outra equipe realizará a fiscalização normal e autuará os veículos e condutores irregulares.

Na última quinta-feira (19), um grave acidente vitimou uma criança de um ano e quatro mês no Km 9 da BR-135, já chegando em São Luís, após uma colisão entre um Fiat Toro e um caminhão. Ela estava no colo da mãe quando o Fiat Toro vermelho bateu na traseira de um caminhão branco da marca Hyundai, bateu a cabeça e faleceu horas depois no hospital, vítima de traumatismo craniano.