MATÕES DO NORTE/MA:PREFEITURA MUNICIPAL ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZOU O MUTIRÃO DO GLAUCOMA

A Prefeitura de Matões do Norte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última sexta-feira do dia (03) de Agosto,o mutirão do Glaucoma. Os atendimentos foram realizados no Centro Avançado de Saúde de Matões do Norte, a onde foram realizados 120 (cento e vinte) atendimentos, sendo que 51( cinquenta e um) já fazem tratamento(acompanhamento). Onde todos os pacientes atendidos receberam colírios para os 03(três) meses seguintes.

FIQUE SABENDO?

O Glaucoma é uma doença que surge do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico, causando cegueira caso o paciente não seja tratado corretamente. Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

Na oportunidade o diretor "JEFFERSON LUIS"  agradeceu à todos(as) profissionais que estiveram envolvidos nessa ação da saúde, em  especial aos profissionais da Atenção Básica, em nome da Coordenadora da Atenção Básica, Dra  Elaine Frota.A Prefeitura de Matões do Norte/MA em nome do Prefeito Domingos Costa, atua firme no combate às doenças que afetam a visão.

PREFEITURA DE MATÕES DO NORTE
#ADMINISTRAÇÃO COM PARTICIPAÇÃO
#COORDENAÇÃO DE COMUNICAÇÃO