Matões do Norte/MA:Corrigir falhas deixadas na Creche Joana Farias é prioridade do governo Domingos Costa

Por Abimael Costa

Na última quarta-feira (24), um grupo de pessoas realizou manifestação em frente a Creche Municipal Joana Farias, cobrando da administração municipal o retorno das aulas naquela creche e denunciando falta de merenda escolar no local.

A administração municipal respeita e reconhece o direito democrático à livre manifestação, porém não aceita que grupos derrotados nas urnas usem de artifícios escusos, vis e maquiavélicos para tentar atingir e desconstruir a imagem da gestão popular e participativa.

Sobre a Creche Joana Farias, a gestão vem a público  esclarecer que:

01 - Entregue aos nortematoenses em dezembro de 2016, a Creche Municipal Joana Farias que atende cerca de 300 crianças, precisou ser interditada recentemente por questões de segurança. 

02 - O ordem para suspender as aulas na Joana Farias partiu do prefeito Padre Domingos Costa. Preocupado com a segurança e a integridade física das crianças e servidores que frequentam o local, depois de alertado sobre a existência de falhas estruturais e elétricas no prédio, o gestor além de determina a imediata interdição do local, foi ao Ministério Público solicitar uma imediata vistoria do Corpo de Bombeiros no local.         

03 - Mas como explicar que um prédio novo, recém construído apresente problemas? O relatório do Corpo de Bombeiros esclarece que a obra foi entregue com falhas, ou seja o projeto estrutural não foi executado, o que fatalmente resultou nos problemas que só agora vieram a tona.    

 04 - Após  o laudo do Corpo de Bombeiros, a  administração municipal iniciou imediatamente a execução das obras com o objetivo de sanar todas as pendencias e cumprir as recomendações do órgão fiscalizador.

05 - Já na próxima segunda-feira (29), a Creche Joana Farias será reaberta, voltando a funcionar normalmente, depois de corrigidas as falhas e pendencias que deveriam ter sido vistas, cobradas e sanadas quando da entrega da obra em 2016. 

06 - Sobre a merenda escolar na Creche Joana Farias, a gestão esclarece que a oferta de merenda é constante e ativa, portanto é falsa a informação de que as crianças estariam saindo antes do horário previsto por conta da falta de merenda. 

07 - Por fim a administração municipal reafirma seu compromisso em se manter fiel aos princípios da Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência, que regem a administração pública, além de combater com rigor os excessos, desvios e arroubos cometidos por aqueles que foram recusados, rejeitados e reprovados nas urnas.