Lançamento do livro da Profª Assenção Pessoa foi sucesso de público em Itapecuru-Mirim/MA

Foi um sucesso o lançamento do livro Educação sexual e Saúde Escolar e Alana um ser de luz,outros Contos e Poesias da escritora Itapecuruense (Assenção Pessoa) o evento foi realizado na última quinta-feira (13) na Casa da Cultura Porfº João Silveira– Itapecuru-Mirim/MA.

Os amigos vibraram com o lançamento do livro da Assenção Pessoa.A solenidade do evento contou com a presença de velhos amigos,poetas, escritores e artistas de Itapecuru e Região estiveram presentes congratulando a escritora Itapecuruense (Assenção Pessoa).

Em conversa com o titular do site ela diz que o primeiro livro  trata-se  de assuntos voltados para a educação sexual e saúde escolar, que com absoluta certeza será de grande utilidade no âmbito educacional, por se tratar de um tema que ainda em nossos dias é visto com certo tabu. O livro tem por público alvo estudantes do ensino fundamental e ensino médio e por extensão a professores e pais do  segmento abordado, orientação sexual,  com o objetivo de discutir a relação entre a educação escolar  e a saúde sexual de maneira clara e compreensível.

Já no segundo livro ela nos brinda com, Alana, um ser de luz outros contos e poesias, em que traduz toda sua ternura de um ser humano ímpar, como esposa, filha, mãe, professora, avó e amiga. Além de intensificar o seu dom e contar história ela nos revela mais uma vez o sua faceta  poética com muita sensibilidade,  retratando episódios que marcaram sua vida, dos  familiares e da sua terra natal com muita emoção  deixando marcada em cada página algumas conquistas em sua vida pessoal e a sentida perda da netinha Alana. 

Seus livros são encontrados na sede da AICLA, na Casa da Cultura e com a própria autora na Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte Lazer e Turismo de Itapecuru Mirim.


Da Redação