Adolescente é baleado em troca de tiros com a polícia civil em Vargem Grande/MA

Por Alpanir Mesquita/VG


Na manhã da última sexta-feira (08), por volta das 10h30, investigadores da polícia civil de Vargem Grande receberam informações de que dois elementos em uma motocicleta Honda Pop 100 de cor preta estariam efetuando disparos de arma de fogo na Rua Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Soldadinho.

A equipe da polícia então se dirigiu até o local e, ao chegar, constatou a veracidade dos fatos narrados anteriormente. Os elementos, ao avistarem a viatura, efetuaram disparos contra a guarnição, que prontamente revidou a injusta agressão e atingiu um deles com disparo na região da clavícula direita. Ele foi identificado como F.P. de A., de 17 anos.

O adolescente foi socorrido pelos policiais e levado para o Hospital Municipal Benito Mussoline, onde recebeu os primeiros socorros e em seguida transferido para São Luís. O comparsa conseguiu fugir e não foi identificado.

O menor tem diversas passagens por atos infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo e de assaltos a motos e a celulares. Inclusive, a moto Honda Pop utilizada foi roubada no dia 21 de janeiro no povoado Limão, zona rural de Vargem Grande. Ela foi apreendida pela PC.